Estamos aqui para te ouvir.

Nossos conteúdos foram feitos especialmente para te ajudar a passar pelos momentos difíceis da vida. Mas estamos aqui disponíveis para conversar com você através de nossos canais.

Por Victoria Avilés, Cidade do México

Falar sobre todos os desafios que as mulheres enfrentam não é algo novo.

Ao longo da história, as mulheres tiveram que buscar maneiras de progredir em todas as áreas: no trabalho, na família, no ambiente social, na área da religião, etc. E podemos destacar que sempre houve muitos desafios, barreiras e limitações para nós.

Por exemplo: padrões a cumprir, lugares a ocupar, expectativas, comparações e a tal missão de nos “sentirmos realizadas”. Pessoalmente, não gosto da expressão “sentir-se realizada”, porque parece uma certa exigência. É como se as pessoas, todas elas, devessem cumprir etapas para chegar a esse estágio da vida, onde cada um está “realizado”.

O fato é que não existe um manual para “nos realizarmos”, pois há mulheres que querem uma carreira profissional e há aquelas que desejam ser mãe e ficar em casa; há mulheres que gostam de trabalhar de casa e há aquelas que preferem ir ao escritório; há profissionais que querem estudar e se preparar mais e há aquelas que se contentam como estão.

Mas, em cada uma dessas vocações há dedicação, valor, comprometimento e plenitude. A vida não é a busca diária pela felicidade. Neste mundo todos nós passamos por situações difíceis e dias complicados em que não encontramos nosso lugar; dias em que o cansaço é grande e a necessidade de ajuda é evidente.

E nesses dias está o verdadeiro desafio de se deixar ajudar, acompanhar, de tirar um tempo para descansar, refletir, orar, desfrutar da sua essência, de quem você realmente é. Às vezes, no meio todos os afazeres e na busca da tão almejada “realização”, nos esquecemos disso. 

Gostaria de compartilhar com vocês estas palavras de encorajamento: O Senhor Deus irá na sua frente; ele mesmo estará com você e não o deixará, não o abandonará. Não se assuste, nem tenha medo” (Deuteronômio 31.8).

Essas palavras nos fortalecem nas tarefas diárias. Nos alivia saber que nosso Pai Celestial nos acompanha e nos sustenta com amor em meio a todas as dificuldades que podemos enfrentar. E, da mesma forma, somos motivadas a acreditar nessa promessa e não termos medo dos desafios que surgem em nosso caminho.

Lembre-se de que todos os papéis que desempenhamos são importantes. E em cada um deles você pode se sentir plena e valiosa, porque seu trabalho e esforço são importantes, porque é assim que Deus enxerga você. Esse, Deus, o seu Pai Celestial, carinhosamente te chama de SUA FILHA AMADA. Conheça nosso conteúdo sobre “Curando as feridas do passado”


É como se as pessoas, todas elas, devessem cumprir etapas para chegar a esse estágio da vida, onde cada um está realizado.

Compartilhar.
WhatsApp
Telegram
Messenger
Messenger
WhatsApp
Telegram