Por Neftalí García, Pastor na Cidade do México
Ao terminar um ano somos convidados a refletir sobre as experiências que vivemos.
Foram 365 dias com bons e maus momentos.
Aparentemente, ao final de 2022 a Pandemia do Coronavírus diminuiu e isso nos deu a oportunidade de sair de casa e voltar ao nosso “normal”. Parece que, depois de “estarmos presos”, agora podemos ver, valorizar e experimentar as coisas de uma maneira diferente.
Voltamos ao supermercado, aos shows, curtimos jogos de futebol, até sentamos à mesa com outros familiares, vimos o rosto deles fora de uma tela e sem a necessidade de usar máscaras… Tudo isso são motivos pelos quais devemos ser gratos.
Ser grato é valorizar os mínimos detalhes da vida: um raio de sol, uma gota de chuva, um suspiro ao vento, o sorriso de uma pessoa querida… Quanta coisa pudemos aproveitar neste ano!
Deus nos deu mais 365 dias de vida, e em cada um deles nos acompanhou. Mesmo nos momentos que pareciam tristes ou difíceis, ele nos tomou em suas mãos, nos cuidou e nos confortou.
Temos muito que agradecer!
Dadas as incertezas que o início de um novo ano nos traz, podemos nos refugiar e alegrar nestes pequenos detalhes que nos lembram que estamos vivos e, por isso, há muito para desfrutarmos.
Lembre-se de todas as coisas boas que Deus lhe deu: uma família, amigos, um lar, comida, roupas… e aqueles pequenos momentos diários.
Tenha certeza de que, no próximo ano, Deus estará com você em todos os momentos. Seja grato por todas as coisas e aproveite!
Que Deus o abençoe ricamente neste ano de 2023.
Feliz e abençoado Ano Novo, sempre na companhia do Salvador Jesus!
Conheça nosso conteúdo sobre “Curando as feridas do passado”